Publicado em 20/04/17

Uma AGO democrática e proveitosa

Evento teve participação ativa dos delegados com votação e muitas ideias


No último dia 7 de abril, sexta-feira, a CoopCargill realizou em sua sede, em São Paulo, a AGO 2017 (Assembleia Geral Ordinária), para apresentar os números e prestar contas dos resultados do ano do exercício de 2016 e debater novas propostas.

...

 

O evento contou com a participação dos Delegados eleitos, membros da Diretoria, Conselho Fiscal, Contadores, Auditores, Comunicação e equipe da CoopCargill.

A apresentação teve como representantes o Diretor Presidente da Cooperativa, Sergio Luis Mattedi, a Diretora Administrativa, Claudia Villela, o Diretor Financeiro Alexandre Muniz e a Supervisora da CoopCargill, Sani Araujo Silva.

Este ano, os principais assuntos tratados durante a AGO foram o pagamento de juros de Capital, liquidação de fundo com fim específico, destinação das sobras e valores de aplicação ao FATES (Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social).

Entre os assuntos discutidos e apresentados, o destaque fica para o resultado positivo da Cooperativa, que em 2016 teve o melhor desempenho dos últimos cinco anos, fechando seu patrimônio líquido com mais de 16 milhões de reais. Um crescimento de 33,05% em comparação com o resultado de 2015. Isso demonstra a solidez da sociedade cooperativa e como consequência a capacidade de suprir as necessidades financeiras dos sócios.

AGO em números
- Resultado Financeiro que apresentou um crescimento de 91,97% se comparado com o resultado do ano de 2012.

- A carteira de crédito em 2016, aumentou em 14,89%, atualmente principal fonte de receitas da Cooperativa.

- Principal indicador de crescimento do Patrimônio Líquido, o Capital Social em 2016 cresceu em 39,08%.

- Juros ao Capital: o rendimento foi de 13,20% sobre o valor mensal aplicado. Representa 100% da Selic média do ano. Valor significativo aos Cooperados, pago via folha de pagamentos de 25/04/2017.

Votação
A AGO teve votação para eleger os novos membros do Conselho Administrativo e Fiscal da Cooperativa. Os novos conselheiros foram eleitos pelos 17 Delegados presentes na assembleia. A nova base ficou definida da seguinte maneira:
Conselho Fiscal:
Andreia Lima (efetivo)
José Humberto (efetivo)
Lucas Mielke (efetivo)
Alvaro Messias (suplente)
Jeffeson Mendes (suplente)
Solange Ferreira (suplente)

Conselho Administrativo:
Sergio Luis Mattedi
Claudia Villela
Simone Beier
Heliange Ribeiro
Laerte Moraes

Para o atual Diretor Presidente da Cooperativa, Sergio Luis Mattedi, com a eleição concluída, um grande passo foi dado a caminho do sucesso e os números comprovam. “É importante enfatizar que os números relativos ao nosso desempenho, é fruto da participação coletiva. Todos os associados, na medida de suas movimentações, capital social e operações, têm contribuído para a contínua expansão da Cooperativa”, afirma Mattedi.

Participação dos Delegados
Este ano, mais uma vez os Delegados participaram ativamente das decisões, ajudaram com sugestões à Cooperativa e foram os porta-vozes dos Cooperados. Algumas críticas construtivas no processo de atendimento foram colocadas em pauta e muitos elogios também fizeram parte do evento. Ideias como criar tutoriais com passo-a-passo de como solicitar empréstimos no novo “Portal do Cooperado”, campanhas para inclusão de novos Cooperados, entre outros. Para Rafaela Barreto, Delegado da regional MG/GO, mais uma vez a AGO deu voz aos participantes e abriu espaço para discussões sadias, que agregaram para o crescimento da Cooperativa. “Gostaria de parabenizar toda a equipe. Participo há anos e sempre é muito enriquecedor e agradável. Me sinto parte da Cooperativa, participo e temos abertura para compartilhar ideias com vocês. Sempre estão disponíveis, uma equipe sensacional”, finaliza Rafaela.

Integração entre as regionais
O evento também contribuiu para que os colegas de outras regionais pudessem interagir entre si e compartilhar idéias. Para a Delegada Daiane Avila, o evento foi de grande produtividade e aprendizado “Realmente foi um encontro de enriquecimento pessoal e profissional. A equipe da Cooperativa está de parabéns e tenho somente elogios para a AGO 2017”. É importante lembrar que esse encontro só foi possível graças ao planejamento do uso do FATES (Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social), onde por lei, é destinado um valor de recurso financeiro para estes devidos fins.

 

Publicado em 07/11/2019

RDC: novo produto da Coop!

Conheça o Recibo Depósito Cooperativo, investimento CoopCargill

Publicado em 04/11/2019

CoopCargill reduz todas as taxas de empréstimo

Linhas de crédito tiveram suas taxas reduzidas. Confira aqui novos encargos para empréstimo