Publicado em 20/07/17

Quer saber qual o melhor investimento para você?

Saiba o que é e como funciona as cotas- parte de uma cooperativa


Cota-parte é o valor a ser aplicado ao se associar a uma cooperativa. Esse sistema pode ser comparado a ações de uma empresa comum, com a diferença de que em uma cooperativa todos são donos com os mesmos direitos e deveres, independente do seu capital.

...

 

Como funcionam as cotas-parte em uma cooperativa?

Após se associar, o então cooperado passa a ter acesso aos produtos e serviços da cooperativa, que trabalha com as menores taxas do mercado. Para isso é preciso adquirir uma ou mais cotas-parte. Quanto maior o investimento, mais o cooperado ganha. Quando há sobras nos resultados, elas voltam para os associados proporcionalmente à participação.

Quais as vantagens de adquirir cotas-parte em uma cooperativa?

Além de dispor de produtos e serviços, o cooperado está investido no que é seu. Quanto maior o investimento, mais sólida a instituição, que pode oferecer produtos e serviços cada vez mais vantajosos.

É importante lembrar que esse é um investimento à longo prazo. O dinheiro investido nas cotas-parte, assim como seu retorno só poderá ser retirado no período estipulado pela instituição.

O Capital Social da cooperativa é formado pelas cotas-parte de todos os associados. São elas que possibilitam à cooperativa permanecer operando e oferecendo produtos e serviços com melhores condições aos cooperados.

Investir em cotas-parte é investir no futuro da cooperativa e cooperando, conseguimos ir cada vez vai mais adiante.

http://www.sicoobsc.com.br/altovale/noticias/cotas-parte-de-cooperativa-uma-opcao-de-investimento/

 

Publicado em 19/07/2019

Refinanciamento: confira principais alterações

Regras do serviço sofreram mudanças no mês de julho

Publicado em 12/07/2019

A educação financeira pode melhorar sua vida!

Faça o Teste e descubra como você cuida da sua Saúde Financeira