Publicado em 30/05/17

CoopCargil informa!

Confira informações importantes sobre o Calendário de Operações da Cooperativa


A CoopCargill, sempre pensando em aprimorar o atendimento à seus cooperados, informa seus procedimentos internos, visando sempre tratar seus assuntos com transparência e cuidado.

...

 

Empréstimos – Liberação do crédito será realizada todas as terças e quintas-feiras

Com a implementação da Cédula Pré-Aprovada de Crédito em vigor desde junho de 2016, não é mais necessário o envio de novos documentos para a Cooperativa a cada nova contratação. Basta mandar apenas uma vez, e todas as próximas serão totalmente digitais, basta registrar o empréstimo no Portal do Cooperado.

É importante refletir se o desligamento da Cooperativa é de fato a única alternativa possível. Nossas operações de crédito têm taxas inferiores às do mercado e o melhor, os resultados retornam diretamente ao cooperado. Então, antes de tomar essa decisão, faça uma simulação.

Solicitação de Desligamento da Cooperativa

As solicitações de desligamento devem ser feitas por meio do site (http://www.cooperativacredito.com.br/Desligamentos.php).
Após o preenchimento do formulário, gere o documento, assine e nos encaminhe a via original. Serão analisadas, e possíveis créditos serão efetuados nas contas correntes informadas no cadastro;
Para atendimento ao nosso órgão fiscalizador, Banco Central do Brasil, somente serão analisadas e deferidas, solicitações de desligamento daqueles que não possuírem saldo devedor;
Aos que desejarem fazer a quitação do saldo devedor, para posterior solicitação de desligamento, será disponibilizado boleto bancário para quitação da dívida com uso de recursos próprios do Cooperado.

Disposições Gerais

As condições deifinidas neste item se aplicam a todas as linhas de crédito

Não é permitida a utilização do saldo de capital do associado para amortização de empréstimo, exceto nos casos de desligamento da empresa onde trabalha e por consequência do quadro de associados, ocasião na qual ocorrerá o encontro de contras (capital x empréstimo)

Refinanciamentos – Período do 1º ao 5º dia útil de cada mês

As dívidas já contratadas podem ser refinanciadas;
Caso exista refinanciamento anterior, deve-se observar o pagamento de no mínimo 6 parcelas;
Para efetuar o refinanciamento, o aporte adicional será de no mínimo R$ 250,00;
O refinanciamento poderá incluir todas as operações anteriormente pactuadas e o parcelamento deve observar o comprometimento máximo de 25% do salário nominal.

 

Publicado em 07/11/2019

RDC: novo produto da Coop!

Conheça o Recibo Depósito Cooperativo, investimento CoopCargill

Publicado em 04/11/2019

CoopCargill reduz todas as taxas de empréstimo

Linhas de crédito tiveram suas taxas reduzidas. Confira aqui novos encargos para empréstimo