COOPERATIVISMO DE CRÉDITO

Cooperativa Financeira (ou de Crédito) é uma instituição financeira organizada sob forma de sociedade cooperativa, mantida pelos próprios sócios, que exercem ao mesmo tempo o papel de donos e usuários.

Enquanto DONO, o sócio participa das decisões que são tomadas em assembleia, onde ele elege pessoas para administrar a cooperativa em seu nome. Enquanto USUÁRIO ele utiliza os produtos e serviços que a cooperativa disponibiliza aos sócios (empréstimos, aplicações, depósitos, seguros, consórcios e outros).

Em uma Cooperativa todas as movimentações financeiras feitas pelos associados são revertidas em seu benefício através de preços competitivos e da participação na distribuição das sobras. Além disto, os recursos aplicados na cooperativa ficam na própria comunidade, o que contribui para o desenvolvimento das localidades onde está inserida.

As cooperativas não visam lucros e por isto o resultado alcançado (sobras) é repartido entre os sócios, de acordo com a respectiva participação nas operações e movimentações.

Clique aqui e saiba mais sobre o cooperativismo

Fonte: http://cooperativismodecredito.coop.br/cooperativismo/






São muitos benefícios para você aproveitar, sonhar e realizar ainda mais. Conheça!